quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

Como escolher o melhor modelo de óculos de sol para seu tipo de rosto

Os óculos de sol dão charme e estilo ao look do dia a dia, mas, no verão, são muito mais que isso: indispensáveis. Ao escolher um, é importante observar qual combina com o seu rosto (além, é claro, de garantir que o produto tenha proteção contra raios UVA e UVB).


Redondo

O modelo retrô voltou com tudo neste ano e apareceu no rosto de celebridades, como a cantora Demi Lovato (foto maior) e a atriz Mary Kate Olsen. É um modelo que oscila nas estações, tendo picos de venda em alguns momentos e sendo esquecido em outros.

Combinam com: rosto retangular, para dar um contraponto aos óculos


Gatinho




Tendência dos anos 1950, atrai mulheres de todas as idades. Na hora de usar, aposte em armações coloridas, brancas, pretas e com estampas. Quanto mais detalhes tiver o óculos, mais interessante o acessório fica no rosto. É o mais vendido nas lojas.

Combinam com: rosto fino e comprido

Quadrado

 
Passa ano, entra ano, eles continuam na moda. Conhecidos como máxi óculos, também lideram o ranking dos mais procurados pelas mulheres, por combinarem com vários tipos de rosto. Eles podem ter desenhos e estampas, principalmente animal print. Para suavizar o look, é aconselhável usar o acessório com a ponta mais arredondada.

Combinam com: rosto redondo, pequeno ou médio

Aviador



Ele foi criado em 1936, inspirado nas máscaras dos pilotos de avião na II Guerra Mundial. Tudo para diminuir o contato da luz com os olhos dos pilotos. Pode ter diferentes cores de lentes.

Combinam com: qualquer tipo de rosto e idade

Wayfarer

Está sempre se reinventando. Neste ano, uma das estampas tendência é com o mapa do Google. O clássico da Ray-ban é um dos modelos mais vendidos da história.

Combinam com: rosto alongado, fino

Fontes: Rogério Pasquali, da Chilli Beans, e Maria Leonor Ferreira Tavares, gerente da Safira

fonte: http://zerohora.clicrbs.com.br

Um comentário:

Agradeço pelo seu comentario!