terça-feira, 20 de maio de 2014

Como Usar Lenços




Ótimos para usar nessa época de meia estação, os lenços são acessórios super curingas para a montagem de um look.

Lenços são versáteis, podem ser divertidos ou elegantes e dão à roupa um toque a mais, é um acessório que faz a diferença nos looks.

Até o mais discreto chama a atenção, então, para usá-lo, procure modelos de tecidos mais leves, que não dão tanto volume ao corpo. Combinar um lenço estampado com uma roupa estampada é uma tarefa difícil, mas não impossível, basta coordenar as cores e as estampas de forma que fiquem harmônicas.

Você sabe a diferença entre a echarpe, lenço e pashmina?

Echarpes geralmente são feitas de um tecido mais grosso e são maiores no comprimento, sendo mais úteis para quem mora em lugares bem mais frios. Elas vão bem com camisetas, jaquetas, blazers, vestidos, saias e calças jeans. Dependendo do modelo e até da amarração feita na echarpe ela pode passar a impressão de um visual casual a chique.

Já o lenço pode ser grande, pequeno ou médio, de vários tecidos e, geralmente, em forma de quadrado. É um item indispensável no guarda-roupa de qualquer mulher, porque pode ser usado de diferentes formas: amarrado na bolsa, no cabelo, no pescoço, na cintura, etc.

A pashmina é como um cachecol. Na verdade, o que a difere é apenas o material, podendo ser 100% Cashmere ou combinações de Cashmere com Seda, Viscose ou tecidos em acrílico. Uma peça de pashmina pura é mais cara porque é feita de pêlos de cabra da região de Caxemira entre a Índia e o Paquistão. Pode ser usada tanto nas costas, no pescoço ou nos braços, como também para dar um charme especial às bolsas.

Veja agora algumas ideias de amarrações para você fazer em si mesma com sua echarpe, lenço ou pashmina:



Com a echarpe:

Passe pela parte de trás do pescoço deixando uma ponta bem mais de um lado do corpo que do outro. Dê a volta pela frente do corpo e enfie a ponta na parte de trás do pescoço. Dê uma ajeitada e pronto!

Quase a mesma coisa da dica anterior, mas dessa vez, a ponta não fica nas costas, ela continua dando a volta no corpo e finaliza na frente. Dessa maneira você mantém o pescoço mais aquecido e evita a entrada de ar, ai é só jogar o casacão e o sobretudo por cima para criar um look chique!

Com o lenço:

Una as pontas opostas em um nó, passe o lenço no pescoço e ajeite como quiser.

Com um lenço maior:

Amarre as extremidades com um nó e passe atrás do pescoço. Gire o pano com a mão e coloque-o novamente no pescoço.

Coloque no ombro, depois marque a altura da cintura com um cinto, ajeite e pronto!

Com a pashimina:

Dobre a pashmina ao meio, passe atrás do pescoço e passe uma ponta dela dentro do buraco da outra extremidade. Passe a outra ponta por cima (dando a volta na de baixo) e enfie a segunda ponta dentro do mesmo buraco (mas dessa vez em sentido contrário). Depois é só ajeitar.





fonte: http://tempodemoda.climatempo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço pelo seu comentario!