quinta-feira, 11 de dezembro de 2014

Calça Capri de volta nesse verão!



Quando se fala que na moda nada se cria, mas reinventa, não estamos exagerando. É cada vez mais comum ter peças que marcaram época retornando as passarela e vitrines. 

Para o verão 2015, as tendências não fugirão à regra. Desta vez, a peça em questão é a calça capri, que marcou presença nos anos 50/60, retornou na década de 90 com uma nova leitura e, agora, surge com outra releitura, chegando com tudo. 

O modelo de calça capri, ou popularmente falando “calça pescador”, é mais curto que as calças comuns. A ideia é deixar o tornozelo à mostra. Tornou-se clássica quando usada por divas como Audrey Hepburn, Marilyn Monroe e Brigite Bardot. 

Nesta época, era bem justinha, modelando o corpo, e tinha a boca fininha, destacando a canela. Já por vota dos anos 90, a calça se adequou a moda da época, assumindo uma postura mais esporte. 

Assim, alguns modelos encurtaram ainda mais, ficando logo abaixo do joelho. Além disso, eram mais largas e podia ter vários bolsos, imitando o modelo cargo, hit daquela época. 


Porém, jamais perdeu o seu charme. Peças coloridas, rasgadas, em tecidos finos como crepe italiano ou seda, a oferta era para todos os gostos e tipos, sempre se preocupando em fornecer conforto e charme à mulher.  

Agora, após uma pausa, ela retorna com a promessa de reforçar a amizade com as já adeptas ou conquistar novas companheiras. Aposte você também em uma das peças mais femininas no mundo da moda. 

Saiba como usar a sua calça capri  



Na estação mais quente do ano, a calça capri vem com tudo! Quem guardou a sua, é chegada à hora de colocá-la para fora do armário. Já quem passou para frente, e agora precisa comprar uma nova, ou ainda tem dúvidas se adota ou não a peça, confira nossas dicas. 

Para o verão 2015, os modelos de calça capri em destaque são de pernas retas e amplas, alfaiataria e com tiras nos tornozelos. Porém, nada a impede de usar a que mais lhe agradar ou valorizar o seu corpo. 



- mulheres altas ou com estatura mediana ficam bem com calças de cinturas médias. Já as muito baixas devem evitá-las, pois encurtam a silhueta;
- calças com barras muito amplas, tipo boca de sino, achatam a silhueta;
- uma das vantagens da calça capri é ser versátil, combinando com quase tudo. De acordo com o tecido, dá para criar looks sofisticados ou casuais. Para modelitos sociais, combine com peças de alfaiataria e salto alto. Já para os mais casuais, use sua calça com  t-shirts e rasteirinhas;  
- nos modelitos com calça capri os acessórios ganham mais visibilidade. Como o comprimento da peça atrai a atenção para os pés, aposte em calçados que valorize os seus, assim como nas joias como, por exemplo, tornozeleira.


fonte: http://natelinha.ne10.uol.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço pelo seu comentario!