sexta-feira, 16 de janeiro de 2015

Saiba como suportar o calor, usando looks mais leves

so pensando em moda



Se tem um assunto que é unanimidade no Brasil inteiro é o calor. O verão está castigando todos os estados e as temperaturas têm chegado próximas aos 40º. A primeira consequência disso é que perdemos um pouco a vaidade, porque tudo esquenta, tudo te faz suar. Mas como muita gente não tem a opção de ficar o dia todo na piscina e precisa trabalhar/estudar, separei algumas inspirações de looks (e algumas dicas) para diversas ocasiões e estilos. Vamos lá?

so pensando em moda


Vamos começar com algumas produções para final de semana ou para as meninas que têm trabalhos bem descontraídos com dress code mais relax. Serve também para quem já voltou às aulas. O combo básico camiseta + short (ou saia) não é segredo para ninguém. Mas para ficar menos sem graça, lembre-se de algumas dicas: uma peça de cor forte pode fazer toda a diferença em um look simples; além disso, nada de escolher blusas muito justas¸ se você suar, a sensação é bem desagradável, então, prefira os modelos mais soltinhos; escolha tecidos leves e, de preferência, naturais. Algodão, linho e seda são mais frescos e não trazem maus odores.

so pensando em moda


Vocês sabem que sou uma grande defensora da terceira peça, certo? Sempre procuro colocar um cardigan ou um blazer em qualquer produção.A exceção fica por conta dos coletes. Gosto muito da combinação com t-shirt ou regatas, pois fica casual, mas ainda arrumadinho. Quero encontrar um igual ao da primeira foto, pois é mais social e combina com tudo.

Para quem não tem opção a não ser recorrer a tradicional calça para o trabalho, existem algumas dicas bacanas. Primeiramente, prefira modelos mais larguinhos, se for jeans, aposte no boyfriend, pois assim, não esquenta tanto; opte por tecidos como sarja, que são mais frescos; abuse das cores e estampas; evite tons muito escuros, pois a incidência de raios solares é maior, logo, retém mais calor. Gosto bastante da ideia de montar conjuntinhos com a mesma estampa, pois fica descontraído, mas arrumadinho. As t-shirts são ótimas companheiras nos dias mais quentes, assim como regatas lisas, que combinam com tudo.

so pensando em moda


E quem trabalha em escritório e tem um dress code super rígido? Vocês não precisam recorrer ao blazer, a menos que o ar condicionado permita seu uso. As calças sociais ficam lindas com regatas lisas. A dica é: aposte em tecidos mais finos, pois assim a produção ficará mais elegante. Para complementar o look, invista em um cinto bonito ou sapatos mais formais. Optar por tons claros também é uma excelente ideia, pois além de darem a sensação de mais frescos, os looks ficam mais elegantes. Prefira saias lápis e, na hora de escolher os acessórios, aposte em bolsas com tons vibrantes.

Agora, uma sugestão de look que me encantou, mesmo não sendo grande fã da peça foi a saia midi (ainda não usei, pois a silhueta não ajuda). Ela resulta em looks bem verão, fofos e fresquinhos. Adorei essa primeira produção com regata super cavada, porque é ficou romântico, moderno e adequado a praticamente todos os tipos de trabalho. No caso da saia midi, lembre-se: é preciso investir em sandálias ou sapatos de salto, certo? Assim, a silhueta não fica achatada.

so pensando em moda


Por fim, os longos! Particularmente, adoro um vestido longo ou saia. Uso o ano inteiro, em especial, no verão. Mas é preciso tomar alguns cuidados. Por exemplo, o forro da saia ou vestido não deve ser de poliéster, pois esquenta muito e você vai ficar com as pernas suadas; é melhor fugir de viscose, pois amarrota demais (especialmente, se você suar bastante) e você não conseguirá ficar um dia todo fora de casa sem se sentir desconfortável; prefira modelos mais soltinhos (mas marque a cintura!), pois são mais frescos e ficam mais bonitos ao andar.

fonte: http://www.beautebrazil.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço pelo seu comentario!